home CONTATO SOBRE DOWNLOADS

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Fotografia: Feeds de destaque

Oi gente! Depois de uma longa pausa aqui no blog resolvi falar de uma das maneiras mais práticas para divulgar o feed de vocês no instagram: Os feeds de destaque.

O que são?  São ig's com o intuito de divulgar suas fotos através da repostagem, geralmente tem muitos seguidores e isso atrai, para você, novos seguidores. 


Com esses feeds você consegue alcançar, sem muito esforço, novas pessoas de diferentes lugares. Separei algumas dicas para facilitar que sua foto apareça em um desses ig's.

1. Tenha fotos com qualidade

Foto minha mesmo bjs de luz
Pode ser uma dia meio inútil para algumas pessoas, visto que uma foto com qualidade chama mais atenção que o normal, acontece que tem muita gente que ainda assim postam fotos sem qualidade nas tags destinadas a esses ig's. Uma foto com qualidade é com uma boa iluminação, foco definido e sem aqueles pixels horríveis aparecendo.

2. Edição não é tudo

As vezes queremos explorar novas funções da fotografia e acabamos nos descuidando em alguns casos, um deles é a edição da foto. Como trabalho diariamente com tratamento da imagem, digo que uma edição muito bem elaborada não exclui a possibilidade de uma menos elaborada (apenas com tratamento de exposição e contraste) ser boa também. Além disso exageros em filtros, cores, saturação NÃO É BOM. Tomem cuidado com isso!

3. Evitem montagens

Tem pessoas que sabem fazer montagens, ok, isso é maravilhoso. E tem pessoas que não leva jeito nenhum para isso. Galera, montagem bem feita é aquela em que mesmo os elementos sendo surreais e temos a pura consciência que aquilo não aconteceria de jeito nenhum, NÃO parece montagem. Não postem as que não parecem reais ♥


Montagem de @frankdiamondphotographer


4. Tenha o seu diferencial

Quanto mais diferente você for, mais chama atenção das pessoas para aparecer em um feed.

5. Veja como é o estilo de fotos de cada ig

Nem todo dono de algum perfil tem a mesma visão que o outro para fotografia, o que é bom para um para o outro talvez não seja, sendo assim veja em que perfil suas fotos teria mais chance de aparecer vendo as fotos postadas por eles.


Fotos de @correiarennan - @justmtz - @victoriatdr

6. Use a hashtag corretamente e marquem o perfil na foto

Nem sempre temos tempo de ver a hashtag e suas infinitas fotografias, marcar o ig além de parecer a notificação para os donos, tem mais chance de clicar pela facilidade.

7. Sigam o ig @odisseiafotografica




E por último e não menos importante, esse ig é meu (@k_diniz) e da Pamela (@pamelawille), essas dicas foram baseadas no meu convívio de alguns meses tendo um perfil de destaque e espero que ajude vocês a aparecer mais nesses perfis. Sempre que podemos olhamos a hashtag com cuidado, direct e marcações, esperamos vocês lá!

Outros ig's de destaque que gosto: @jardimfotografico @aquareladetalentos

3 comentários:

  1. Omg que dica lindaaa ! Não sabia que vocês duas tinham um ig de destaque, suuuper ameiii ❤️😍

    www.meuolharmagico.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei, Ka. Amo, aaamo as suas fotografias. O seu estilo é incrível e seu feed é um dos meus favoritos. Eu te sigo há um bom tempo e só depois vi que você fazia parte do mesmo grupo que eu de fotografia haha
    Vou guardar as dicas no coração.
    Beijos!

    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
  3. Aaaaah adoro te ver de volta aqui!
    Amei as dicas, são realmente muito boas!
    Não sabia que o @odisseiafotografica era seus, adoro! (E o @ficou errado no texto, moça!)
    Beijos, não some de novo! Hahaha
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir