home CONTATO SOBRE DOWNLOADS

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Fotografia: Dicas para fotografar com o celular


Não sou rainha das fotos com o celular, muito menos a fotógrafa pica das galáxias, mas já recebi muitos elogios e aquelas perguntas básicas (principalmente de quem visitava o meu blog) "É de celular?" "Usou qual aplicativo?" "Qual é o seu celular?", então, hoje estou aqui para dar algumas dicas que me ajudam a ter fotos boas, fotos com luz equilibrada, foco, regra dos terços e filtros!


1) Qual é o seu celular? MotoG 2ª Geração;
2) A câmera é boa? Não sei se é costume meu, mas sim, eu considero uma câmera boa. (Claro que já vi celulares com câmeras melhores). Ás vezes deixa a desejar, trava o celular todo e me irrito hahaha.
3) Você tira a foto no modo câmera do celular ou em algum aplicativo? Tirava fotos mais no app VSCOCam, mas agora até uso a câmera do celular mesmo por ter temporizador.

VAMOS AS DICAS? VAMOS!


  • Tirando foto com o VSCOCam:
Meu aplicativo favorito de fotografia é sem dúvidas o VSCOCam e tiro minhas fotos com ele. Os motivos por eu ter essa preferência é: O foco ajustável com um clique, linhas que auxiliam na regra dos terços.

Foco ajustável onde você seleciona com um clique o que quer focar e as linhas que auxiliam a regra dos terços
A regra dos terços eu deixo com esse blog de fotografia que irá explicar bem melhor que eu, enquanto o foco ajustável com o dedo, dependendo da área que você toca, sua foto pode ficar neutra, mais escura ou clara, com esse foco você pode brincar com a luz e sombras o que eu acho incrível e dá um toque especial nas minhas fotos! E obviamente o foco foca o objeto/paisagem/qualquer coisa que você quer fotografar.

Exemplos de como eu brinco com a luz e sombra ♥
  • Luz estourada, muito escura e neutra:
A neutra sem exageros pega os efeitos muito melhores, além da coloração da pele ser mais perfeita

Nem toda luz estourada é feia e nem aquela muito escura, para tudo tem um jeito, mas num geral evitem isso ♥


DIFERENÇA DE UMA FOTO ESTOURADA E A OUTRA NÃO: Essas fotos foram tiradas no mesmo lugar e em seguida praticamente, por um errinho de luz uma ficou estourada e a outra não, vocês já devem ter visto a segunda foto com filtro aqui no blog então essa é a original, percebam a diferença e como deixa a foto muito mais bonita sem ser estourada ♥
  • Filtros e configuração:
Não é nenhum mistério que eu uso o VSCOCam, mas um outro aplicativo que recomendo é o picsart, na internet tem VÁRIOS tutoriais bem bacanas com ele, mas hoje vou focar apenas no VSCOCam.

MINHA GALERIA DO VSCOCAM ATUALMENTE!




Esses são os meus filtros favoritos atualmente do VSCO, os primeiro são mais simples, coloração bem neutra, azulada e amarronzada. O do meio virou meu xodó ♥ deixa os tons de laranja mais fortes e meu cabelo fica melhor com esse efeito. Os últimos são mais azulados (exceto o G3 que lembra o C1), quem acompanha meu instagram percebe que a maioria das fotos são mais azuladas.



Beleza Karina, e como você edita? Fiz um passo a passo de 6 quadrinhos para explicar as principais mudanças na configuração que faço ♥


1 - Escolha o filtro desejado e ajuste para a quantidade que ficar melhor na foto (no meu caso foi +9); 2 - Vá para as configurações; 3 - Sempre ajusto a exposição da foto, se não precisar não mexa, mas a exposição é a quantidade de luz que o sensor captou na hora e nem sempre sai o desejado; 4 - Faço o corte ao meu gosto ♥



5 - O esmaecimento é o que deixa essa camada branquinha por cima da foto e dá um toque mais delicado, uso sempre; 6 - A opção de temperatura permite eu colocar tons azulados na foto (mais frio) como eu gosto. Também dá para deixar mais quente ok? 

Bem, é isso, pensei por muitos meses como poderia falar como edito minhas benditas fotos, vocês podem acompanhar melhor no meu INSTAGRAM (@k_diniz), sempre posto fotos coloridas e aleatórias, muitas vocês veem aqui no blog, espero ter ajudado e tirado todas as dúvidas ♥

22 comentários:

  1. Adorei o post, vou favoritar para relembrar as dicas quando esquecer.
    Suas fotos são ótimas, eu fotografo também com celular e gosto muito.
    Saudades de usar o Vscocam :(
    P.s: tem como liberar o campo de comentáriO nome/url? Fica mais fácil pra comentar.

    Beijos
    Cami Santos
    www.camisantos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o VSCOCam me salvou muito diversas vezes, por mais que eu tenha comprado a câmera semi profissional, ando preferindo muito fotografar com o meu neném vulgo moto g ♥
      Cami, vou resolver isso dos comentários :3
      um beijo

      Excluir
  2. Amei as dicas, vou começar a fazer as fotos pro meu blog com mais carinho. Acho que o mais dificil pra mim, como meu blog é literário, é criar a composição da foto. Acho muito difícil colocar só o livro e ficar bom. Voltarei mais vezes!

    Beijos, Le

    refracaocultural.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como seja difícil pois também tenho problemas em composição da foto (mas não necessariamente com livros), vejo muitas ideias legais no site pinterest.com, acho que ajuda a você a conseguir bons resultados ♥
      Beijinhos

      Excluir
  3. Eu gosto desses filtros do VSCO que deixam as fotos mais escuras AMO
    As dicas ficaram ótimas, sigo 100% delas hahah

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VSCO É PURO AMOR PRINCIPALMENTE PARA BRINCAR COM AS SOMBRINHAS e eu amo fotos mais escurinhas hahahahaha beijao

      Excluir
  4. Que post mais maravilhoso! Nossa, karina eu me identifiquei tantão com vc! Queria tanto ter uma amiga que fosse assim sabe desse jeito seu, voccê me passa uma coisa muito boa hahaha

    Beijos
    www.alessahfreitas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Alessah assim voce me deixa sem graça HDJASICJSAJCA linda ♥ quem é meu amigo tem companheirismo para qualquer hora, sem dúvidas, e eu sou doidinha mesmo e é isso que importa hahahahahhaha beijos

      Excluir
  5. Adorei o post, meu aplicativo de foto favorito é o vsco cam também, beijos!
    www.gabrieleortiz.com.br

    ResponderExcluir
  6. Meu app favorito também é o vsco, mas por meio do post acabei descobrindo ainda mais coisinhas para fazer na foto por meio dele ♡
    Obrigada pelas dicas ótimas!
    Beijão ♡
    Sem ser Blasé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vsco é maravilhouso Thai!!!! Brinco demais com ele ♥ melhor app da vida :3
      Beijao e aproveite as dicas hahaha

      Excluir
  7. Amei o post, ótimas dicas...
    Não usava o vsco, achava enjoadinho, mas pelo visto é tranquilo, vou baixar!
    Seguindo o blog, lindo aqui!
    Beijos.
    http://trairon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tranquilo e tem efeitos lindos ♥ beijao, obrigada

      Excluir
  8. O vsco é só amor ❤ o bom que encontra em todos os celulares e super completo! Suas fotos são lindas, parabéns!!

    Beijos, Mavi.
    www.mariar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Adoro quando elogiam minhas fotos hahahaahhaha e o vsco é muuuito amor, não conseguiria nao ter. Beijos

      Excluir
  9. Hey, Kah! Que post mais maneiro.
    Já tinha lido vários posts de fotografia com o celular, mas nem um como esse aqui, bem completinho e sucinto.
    A câmera do seu celular realmente é muito boa, o aparelho em si na verdade é um custo/benefício bem bom.
    Mas o mais importante nem é a câmera, é quem está por trás dela e você arrasa nas fotas, viu veado heuehue
    Gostei muito, já tô até seguindo no instagram.
    Beijo, ruiva :)

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Nayandra! Obrigada pelo elogio das minhas fotos, eu amo forte hahahaahah, e com certeza quem esta por tras das cameras ajuda muito, já vi muita fotografia sem filtro ou edição que ficou maravilhosa, é só técnica e sentimento. Tentei reproduzir ao máximo exatamente o que eu faço para deixar as fotos do meu jeitinho e com o celular, muita gente me perguntava mesmo e resolvi deixar bem claro.
      Um beijao ♥

      Excluir
  10. Passe pra conhecer, porque vi seu blog lá no daydream e dei de cara com esse post lindo! Se meu celular não estivesse quebrado, eu usaria todas essas dicas, e te stalkeria forever no insta, porque as fotos são lindas demais! Amei! <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAAHAH obrigadaaaaa, e me stalkeia, me chama, fala lá "eu sou a menina do teu blog" sei lá CHAMA A MINHA ATENÇÃO ♥ e vamos fazer vaquinha para um celular novo p voce usar as dicas da karininhaaa hahahahha beijao!

      Excluir
  11. Que post útil! Também uso o moto g 2 e cara, que ódio quando ele trava todo na hora da foto mas enfim, tem uma câmera boa hahaha ♥ Eu sempre uso a câmera do Vsco porque ela deixa a foto quadrada e isso me ajuda muito porque eu odeio cortar as fotos pro instagram. Suas configurações na hora de editar são bem parecidas com as minhas, só que eu sempre uso a temperatura com +4/+6 e amo de paixão o filtro G3.
    E as suas fotos são lindas demais!
    Beijos ♥

    www.queridaidade.com.br

    ResponderExcluir
  12. Você tem o mesmo celular que eu! HAHAH (sou doida)
    Que maravilhosa você mostrar aqui como você faz! Adorei! Eu dificilmente edito as fotos do celular, tinha instalado o VSCOCam mas acabei que não usei muito. Adorei! <3
    Flores de Novembro

    ResponderExcluir