home CONTATO SOBRE DOWNLOADS

sexta-feira, 5 de junho de 2015

O que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem

Olá gente! Fiquei de vir aqui falar um pouco mais para vocês sobre tatuagens.
Então, eu tenho três tatuagens, não sou a pessoa mais experiente no assunto mas convivo no meio de gente que é hahahaha e por isso vim aqui dar umas dicas ♥

1 - Escolha da tatuagem.
Essa daqui não é só a parte mais legal como a mais importante, não sei vocês, mas eu sou uma pessoa muito enjoada com aquilo que eu olho por muito tempo. Tem dias que acordo achando meu cabelo lindo, e tem outros que tô afim de ficar careca e evito passar em frente de espelhos e cabeleireiros hahaha então colocando um pouco de pressão, pense muito bem a respeito do que vai tatuar ou você poderá se arrepender muito de algo que vai ficar para sempre no seu corpo.

2 - Espere seus 18 anos.
Eu sempre quis fazer tatuagem, desde nova, meus pais (principalmente meu pai) deixaram eu fazer minha primeira tatuagem aos 14 anos, meu pai é uma pessoa muito conservadora e ele deixou, sabem o que é isso? Carta de alforria! Liberdade! E mesmo assim não fiz, o motivo pelo qual não fiz foi porque a minha madrinha que tem o corpo todo tatuado disse "Karina, você é muito nova, com certeza vai mudar de opinião, ainda é muito imatura a respeito de gostos, seu corpo também vai mudar muito, espere mais um pouquinho e vai perceber isso". Dito e feito, mudei muitas opiniões a respeito de tatuagem e creio que se eu tivesse tatuado naquela época iria me arrepender. Ah gente, eu pensava em tatuar a raposa com a frase do pequeno príncipe e isso não mudou, o que mudou foi as outras 8 tatuagens que eu queria fazer e não quero mais HAHAHA.

3 - Escolha o lugar do seu corpo que será tatuado.
"Bla bla bla estamos em 2015 até parece que não serei aceito(a) em um emprego por conta de uma tatuagem bla bla bla", gente eu só tenho 19 anos, eu não quero jogar meu futuro no lixo por causa de um desenho, portanto até eu não ter um emprego fixo e ter a certeza que não serei demitida por causa de uma tatuagem amostra, eu terei tatuagens "escondidas". A minha mais amostra é no pulso (onde uso 3 pulseiras).
Além disso, para as pessoas enjoadinhas, façam em um lugar onde não vá se ver muito para evitar qualquer arrependimento.

4 - Preço.
Essa aqui é uma parte delicada, não recomendo a vocês fazerem em qualquer lugar sem ter alguma recomendação. Muita gente quer pagar barato numa tatuagem e portanto faz em qualquer lugar. Eu nunca vi alguém se arrepender de onde fez e quanto pagou, mas gente, já viram aquelas frases escritas erradas? Ou então o desenho que saiu borrado? Desenho mal feito MESMO? Eu prefiro pagar um preço razoável para algo bem feito do que por qualquer coisa errada.
Eu conheço lugares que me cobraram R$500,00 por uma frase na costela e também conheci lugares que cobraram R$120,00. Não liguem pelo NOME do estúdio e sim se ele é bom ou não.
Ah, para vocês saberem, eu paguei R$180,00 na frase na costela + desenho no pulso e R$200,00 pela raposa, as três foram no mesmo tatuador e eu não me arrependi do trabalho dele (muito bom por sinal). Não me liguei pelo nome do estúdio e sim por qualidade (e bom preço!).
PESQUISEM muito bem antes de fazerem!

Meu "OM" e minha frase de uma música da Demi! Foto tirada pela Pamela Wille
5 - Aqui vou deixar alguns desenhos e lugares que gostei bastante, espero que vocês também gostem, qualquer dúvida é só gritar ♥

WATERCOLOR
MINIMALISTA

3 comentários:

  1. Adorei o post...
    Faço 17 anos esse mês e de cara já vou contra sua segunda dica, hahahah...
    Minha mãe não gostava da ideia de me tatuar antes dos 18, mas ao ver que não mudei de ideia de o que quero tatuar (e não é algo grande, é "escondido", a frase tem tudo a ver comigo e com minhas crenças...) desde os 11 anos ela falou que estaria tudo bem se fosse com o meu dinheiro, e, bem... Estou realmente decidida a me dar este presente da aniversário ❤
    O lugar já dei uma olhada, e minha irmã fez as duas tattoos dela com a mesma tatuadora e além de ficarem lindas deu tudo certinho e o preço foi bem aceitável, então acho que é uma boa referencia, não é?
    P.s.: Suas tattoos são muito lindas e delicadas também <3
    Beijos
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima referência, sem dúvidas. Óbvio que as dicas variam de pessoa pra pessoa.. Eu sempre fui, apesar de todas as responsabilidades que a vida me impôs, uma criançona, e nos meus 14 anos queria fazer 8 tatuagens que hoje em dia não vejo motivo para ter HAHAHA.
      Muuuito obrigada Lau! Espero poder ver um post seu sobre sua nova tatuagem, um beijão!!

      Excluir
  2. Que lindas!
    http://juliararodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir