home CONTATO SOBRE DOWNLOADS

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

DIY: Brinco de pena simples

Então, esse é o primeiro de pouquíssimos DIY que farei, pela falta de material peço a compreensão pelo brinco de pena ser simples demais, prometo (olha lá, eu prometo) ensinar a vocês a fazer um filtro dos sonhos e de quebra encaixar no brinco!
Bem, essa é mais uma atividade do projeto blogosfera! E eu estava muito animada para fazer, sempre quis um empurrão para levantar do sofá e ir em busca de materiais para fazer um DIY.
Desculpem também a falta de qualidade do post, houve um problema no meu computador e to rezando de verdade para isso daqui dar certo.

Os materiais utilizados foram:
- Um alicate de unha (Não tenho o de biju lol)
- Fio encerado (qualquer cor, eu usei branco <3)
- 3 bolinhas brancas
- 2 penas
- Um ferro para colocar o brinco



Primeiro: Vocês vão cortar o fio de cera branco (não muito grande) do tamanho que vocês vão querer o brinco. Em seguida, encaixe uma das bolinhas em uma das extremidades do fio e logo depois encaixe a pena. Repita o mesmo processo do outro lado do fio. (Figuras 1 e 2)



Segundo: Seu brinco estará na forma de um 'U' (figura 3) com as penas nas pontas, junte o meio sem a pena e dê um nó (exemplo figura 4, não sei explicar), em seguida coloque mais uma bolinha deixando uma ponta para encaixar o ferro do brinco. (5)



Terceiro: Com cuidado, abra o ferro com o alicate para encaixar na ponta do seu brinco (6, 7), assim que encaixar, feche com cuidado e está pronto o seu brinco de pena simples. (8)



Deixarei as fotos (e espero que vá), também vou colocar as fotos do resultado, quando tudo voltar ao normal volto com posts melhores. Um grande beijo!

Qualidade mandou abraços!

8 comentários:

  1. Karina, porque você estava reclamando do seu brinco? Ficou tão lindo, estou encantada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha ideia inicial era fazer com o filtro dos sonhos, quem dera poder ter feito :( mas mesmo assim muuuuito obrigada Amannda <3

      Excluir
  2. Caraca, ficou muito legal! O que gostaria de aprender mesmo era fazer aqueles colares de pedras naturais, sabe? Principalmente com cristais... *-*
    Adorei o seu blog, tô conhecendo agora e achei tudo lindo! <33

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh eu tenho dois colares assim <3 hahahaha e achei um tutorial um dia desses bem banaca sobre isso!
      Obrigada <333

      Excluir
  3. Que demais! Ficou muito lindo seu brinco! Vou tentar fazer um pra mim! =P
    Ideia nota 1000!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Van!! Tenta sim, simples e fácil fácil! Boa sorte ai :D

      Excluir