home CONTATO SOBRE DOWNLOADS

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Pequenos desejos

Quando eu morava com meus pais nunca viajava, no máximo iria para uma casa de praia de uma prima do meu pai e passava uma semana lá, era bom, mas não dava aquele gostinho de quero mais. De uns anos para cá tive a oportunidade de sair do Rio de Janeiro e conhecer pedacinhos do Brasil e me deu aquele gostinho, desde então juntei dinheiro com objetivo na cabeça: Para comprar minha câmera e viajar. Hoje venho compartilhar com vocês alguns desejos aventureiros que tenho criado nos últimos longos meses de estudo constante e espero que tenha alguém que nem eu querendo cair de cabeça numa loucura da vida. 

Olhem como sou a cara da aventura (tenho medo de mergulhar gente)

  • Quero fazer mochilão:
SIM! Quem nunca pensou em fazer um mochilão? Colocar uma mochila nas costas e sair "sem rumo"? Na verdade, rumo você vai ter, complicado mesmo é conhecer diversos lugares assim: Simples, sem conforto e com um sorriso no rosto. Ainda assim é um dos desejos mais fortes que tenho tido ultimamente. Minha vontade é de fazer um mochilão pela América do Sul, e outro na Europa. Conhecer novas culturas e lugares paradisíacos, novos objetivos de vida. 
  • Acampar a luz das estrelas:
Recentemente a maravilhosa da Pamela Wille me chamou para acampar, me animei na hora, fiquei imaginando como seria lindo o contato com a natureza de noite. 
Geralmente fazemos trilhas, vamos a praia, visitamos alguns parques aqui no Rio que são lindos (tipo o Parque da Catacumba), mas nunca paramos para observar a noite longe das luzes da cidade, não é mesmo? 
  • Visitar ecovilas:
Isso ai nem é tão aventureiro, mas tenha vontade de deixar a cidade por um tempo e visitar lugares que trabalham com a ecologia e paz de espírito. 

Mostrando quem manda em Jericoacoara!
  • Fazer um estágio de biologia no meio do nada:
Quando fui para o Pantanal visitei uma fazenda que tinha uma palestra sobre onças ♥ e o pessoal morava lá, olha que loucura. Assim que voltei as aulas conversei com um professor meu que arrumou um estágio para mim no Paraná para trabalhar com onças. Fiquei muito contente com a notícia mas devido a uns problemas pessoais recusei, mas a vontade fica ai para as próximas férias. 
  • Ver animais em ambiente selvagem e fotografar:
Desde que comprei a câmera todo mundo, TODO MUNDO me pergunta para que eu quis tanto uma. Não tem nada a ver com blog e look do dia, tem a ver com animais selvagens e as fotografias que fico vendo no instagram da natgeo, para isso preciso viajar para um lugar onde tenha os animais que quero e uma lente muito boa (rezando pra conseguir a grana pra viagem e pra lente). 

E como faz para ter o dinheiro para isso tudo? 

Para quem nunca tinha dinheiro para nada (euzinha), comecei a dar aulas particulares de Biologia e Química e fui juntando o dinheirinho extra, e continuo fazendo isso até hoje. Ter controle dos seus gastos é essencial! Esse ano consegui viajar e comprar minha câmera, atingi meus pequenos objetivos com sucesso. 
E aí, quais são os seus pequenos desejos aventureiros? 


Ame a natureza ♥
Cuide do que é seu também. 

Beijos! 

4 comentários:

  1. Hahahah, super me identifiquei com esse post!
    Ok, ainda moro com minha mãe (ah, tenho 17 anos né) e viajo bastante com minha tia desde novinha, mas sempre quero mais... Sonho ainda é sair do Brasil, e um mochilão pela América do Sul seria perfeito pra mim hahah
    Também sempre pensei na câmera como algo para fotografar viagens, que eu amo!
    Eu mergulhei duas vezes em Cabo Frio e morro de saudades... tão bom!
    Também tenho vontade de acampar assim, mas acho que eu morreria de medo heheh
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me bateu um desespero de leve em pensar em acampar, mas depois relaxei, aliás estaria entre amigos hahahahaha, por incrível que pareça não tenho TANTA vontade de sair do Brasil ainda, mas estou planejando isso para um futuro não tão distante e conhecer vários lugares!
      Beijão ♥

      Excluir
  2. Migs, vamos juntas e ser feliz. <3
    Fazer mochilão deve ser uma delicia, pretendo fazer primeiro no Brasil e depois fazer fora daqui.
    Agora na parte do dinheiro, e se for igual eu que não tem nada pra ensinar e não consegue emprego, o que fazer? Me ajudaaaa. aushauhsa
    Aliás, esquece as baladinhas, vou passar te pegar pra nós irmos na natureza, fotografar, sentir a brisa maravilhosa e ser feliz da vida. ♥ auhsuahs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Vamos viajar" "Para onde?" "Para a vida" euzinha num final de semana de almoço em família HAHAHAHAHAHA natureza é tudo de bom e essa brisa de curtindo a vida adoidado ♥
      Na parte do dinheiro, acho que hoje em dia nem tem mais desculpa, vejo gente abrindo lojinhas online vendendo roupas e biju, abre uma carrocinha de cachorro-quente HUEHEUH acho que qualquer ideia de trabalho honesto vale.
      Pé no mundo
      Beijão

      Excluir