home CONTATO SOBRE DOWNLOADS

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Eu, Raposa!

Oi gente! Hoje vim falar da minha queridinha, do meu "sonho de consumo" desde os meus 14 aninhos, minha tatuagem de raposa. Essa história é compridinha, querem acompanhar? Continuem lendo!

Era uma vez uma menina que se apaixonou por raposas por causa de um livro

E bota antigo nisso! Nem capa tem direito

Era uma vez uma menina ruiva que desde novinha assistia um desenho em fita de vídeo e ela era apaixonada por esse desenho chamado "O pequeno príncipe". Aos 6 anos essa menininha ganhou um exemplar muito antigo do livro (e bota antigo nisso) e não conseguia passar do primeiro capítulo pois tinha acabado de aprender a ler. Acompanhou as aventuras do principezinho até seus 10 anos na fita de vídeo (até chegar o dvd) e então a saudade do desenho ficou, e a pergunta que não quer calar "Isso é um chapéu ou uma cobra comendo um elefante?" permaneceu até seus 13 anos, quando finalmente leu o livro.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas" - Antoine Saint-Exupéry




Em 2009, a menininha fez uma prova em que uma questão perguntava "O que quer dizer cativar?", e conversando com sua mãe, ela explicou o que era, e disse que era a frase de um livro que ela gostava muito de ver o desenho.
A menina foi correndo procurar o livro velho no baú e começou a ler.
Sem hábito de ler, acabou as 91 páginas em uma semana, chorando.
E foi assim que ela se apaixonou pela Raposa.
Ah, essa frase do título dessa parte, é a frase favorita de sua mãe ♥

"Eis o meu segredo: Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos" - Antoine Saint - Exupéry



De fato essa é a frase mais famosa do livro, mas também é uma das verdades mais verdadeiras que eu conheço. Uma filosofia de vida para mim, essa garotinha da história.
A raposa no livro representa amizade, lealdade, companheirismo, além de ser inteligente (pra caramba).

Eu, Raposa!

Desde então sou completamente apaixonada por raposas a fictícia e o animal mesmo, e no meu inocente 14 anos eu decidi fazer uma tatuagem de uma raposa (sério, vocês não tem noção de como eu sou apaixonada por essas coisinhas).

A escolha da tatuagem

Essa foi a parte mais difícil, queria uma raposa que nem o animal mesmo, vermelha, peluda, mas sempre amei muito mais as artísticas, os desenhos. Tive diversas ideias, desde watercolor até uma b&w! Até que me decidi e aqui está a minha KITSUNE, ou Espírito de uma raposa, numa lenda japonesa.

Kitsune




A famosa raposa de nove caudas, assume a forma humana e jovem, em algumas versões para enganar humanos, em outras sendo amigas, amantes, esposas, guardiãs fiés, que nem a minha visão no livro O Pequeno Príncipe.
Não podia estar mais feliz!

Na próxima postagem eu dou algumas dicas para vocês escolherem as tatuagens de vocês, essa foi a minha terceira, e a única grande. Até mais gente, espero que tenham gostado!

4 comentários:

  1. Uau!
    Eu normalmente não me importo muito sobre significados de tatuagens pelo fato de eu achar que é algo pessoal e cada um faz o que bem entende, mas saber a origem do porque da sua tatuagem (que é linda por sinal) foi bem legal! Adorei mesmo *o*
    Beijão.
    Sobre a Cômoda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giu, acho que poucas pessoas possuem um significado para algo marcado para o resto da sua vida no seu corpo tão forte quanto o meu. Quando eu tive a ideia de ter uma raposa, nunca imaginei que a vontade seria tão louca a ponto de durar por anos imaginando como seria, e estou muito satisfeita com o resultado <3
      Um beijão pra ti!

      Excluir
  2. Aah, que coisa linda ❤
    Eu sou apaixonada por esse livro, li ele quando tinha 8 anos pela primeira vez, e mais umas 4 depois disso... A raposa é um personagem incrível sim, eu a amo e amo esse principezinho e toda a "moral" disfarçada de poesia e doçura nessa história. Bom, amei a sua tatuagem e imagino o quanto está feliz por ela...
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lau!!! O pequeno principe faz isso com a gente né? deixa uma parte no nosso coração, em mim foi na pele também haahaha, sim estou MUITO feliz por ter isso comigo, não imagina a paixão que tenho.
      beijão pra ti <3

      Excluir